A APEC é uma obra de fé, fundamentada na Bíblia, formada por crentes nascidos de novo, que visa evangelizar crianças apresentando-lhes o Evangelho do Senhor Jesus Cristo, discipulá-las na Palavra de Deus e encaminhá-las a uma igreja evangélica onde possam crescer em sua vida cristã. O objetivo deste blog, é que você, amigo da APEC, conheça mais nosso ministério e tudo o que a APEC tem feito no Estado do Rio de Janeiro.


terça-feira, 1 de setembro de 2009

Ficha de Inscrição do 1° Simpósio do Rio


De 13 a 15 de Novembro de 2009
Local: 2ª Igreja Batista do Rio de Janeiro
Rua Adolfo Bergamini, 158 - Engenho de Dentro / RJ
Informações e Inscrições pelo site:
Tel.: (21) 2502-0257
A APEC encontra-se no endereço:
Rua Teixeira Soares, 28 - Praça da Bandeira / RJ

PROGRAMA

O MELHOR DO RIO...
É A CRIANÇA!

“As praças da cidade se encherão de meninos e meninas, que nelas brincarão” (Zacarias 8:5)



O Papel do Pastor no Ministério Infantil




O líder com visão da obra de Deus tem o dever de priorizar o ministério infantil e investir para que seja uma das áreas mais frutíferas sob a sua responsabilidade.
(Pr. Carlos Elias, Pastor da Primeira Igreja Batista em Campo Grande – RJ)





Raio X do Mestre - Que tipo de professor você é


Numa época de analfabetismo funcional, onde as pessoas não entendem o que lêem, está na hora de se questionar os mestres...
Existe analfabetismo nas coisas de Deus?
Será que você passa no teste do professor que realmente ensina?
(Pr.Antonio Jorge –Diretor da APEC RJ)


Adultização Precoce e
Os Ataques do inimigo às Crianças



A sociedade assiste passivamente a agressão contra a infância. A mídia e os formadores de opinião promovem a inversão dos valores. Os índices de aborto, homossexualismo, violência e drogas aumentam. O que acontece quando o tempo da infância diminui e a criança se torna adulta antes da hora?

(Missionário Gilberto Celeti- Superintendente Nacional da APEC))







Professores em Pânico

Como resolver problemas de disciplina na classe? Como trabalhar com crianças que não se encaixam nas faixas etárias mais usuais? Como ajudar a criança a respeitar o coleginha? Como? Os Professores fazem perguntas que exigem resposta práticas. Será que a sua pergunta será respondida? Venha conferir!

(Satie Julia Mita -Missionária APEC –SP)






Crianças em Ação


Como evangelizar crianças? Como montar conferências missionárias infantis em sua igreja? Qual material utilizar de acordo com as idades? Como despertar o amor por evangelismo logo cedo na vida de uma pessoa?
Alcance lares fechados através da criança! A infância sob riscos precisa urgentemente de pessoas que transmitam o amor de Deus aos pequeninos!

(Eny Borges, diretora da APEC –SP. )










Planejamento e Dinâmica do Ministério Infantil :

Como deixar seu ministério em bom estado de funcionamento? Como tirar proveito das aulas? Como trabalhar com a equipe de professores? O que as crianças fazem no horário do culto? Brincam? Comem gelatina e também rabiscam umas figuras de Josué, Moisés e Jacó? Leninha Maia (Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro) com certeza ajudará você a pensar e dinamizar o Ministério Infantil em sua igreja. Você receberá dicas importantíssimas para organização e bom andamento de um ministério que dá frutos.













PARTICIPAÇÃO ESPECIAL:
Louvor: Keila Araujo
Professora da APEC- RJ
Ministra de Crianças da Igreja Batista Central da Barra


1º Simpósio da APEC no Rio